Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Eleitor deixa Aécio 'de mãos abanando' em BH

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

O músico Fábio Martins, 39, morador de um conjunto de favelas da zona sul de Belo Horizonte, deixou o presidenciável Aécio Neves (PSDB) de mão abanando em ato de campanha do senador mineiro na comunidade.

O episódio aconteceu quando o tucano caminhava por uma viela do aglomerado da Serra, um dos quatro pontos da capital mineira onde ele fez campanha nesta sexta-feira (3).

O músico estava na varanda de sua casa. Quando Aécio se aproximou e estendeu a mão para cumprimentá-lo, ele num primeiro instante esticou o braço, mas logo o recolheu, deixando o presidenciável meio perdido.

A cena durou segundos. Diante da recusa, Aécio prosseguiu a caminhada, e Martins entrou em sua casa. O tucano estava acompanhado dos candidatos do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e ao Senado, Antonio Anastasia, além de militantes, a maioria contratada.

Procurado mais tarde pela Folha, o músico disse não ter preferência por nenhum candidato, mas que votará em Luciana Genro (PSOL) por "falta de opção". Segundo ele, o episódio com Aécio foi uma coisa "despretensiosa".

"Eu não tinha intenção", afirmou. Segundo ele, as pessoas da campanha estavam espalhando santinhos pela rua, o que o desagradou.

Quando Aécio passava, uma moça voltou e lhe disse para pegar na mão do Aécio. "Aí, na hora que eu olhei, ele [Aécio] já estava com a mão estendida. Eu estendi a mão para ele e falei: Só que não'."

Martins disse que ato político como o ocorrido em seu bairro "não é política, é politicagem".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página