Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Alckmin é alvo de crítica em pegadinha de estudantes

GUSTAVO URIBE DE SÃO PAULO

Em corpo a corpo com eleitores às vésperas do primeiro turno, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), foi alvo de um protesto inusitado nesta sexta-feira (3).

Ao fim de caminhada no largo Treze de Maio, zona sul da capital paulista, alunos de um cursinho pediram para tirar uma foto com o tucano.

Nem bem foi batido o flash, a estudante Lais Poza, 17, desdobrou e levantou uma folha de papel com crítica à atual crise de desabastecimento do sistema Cantareira --sem o governador notar."Cadê a água?", questionava o cartaz.

Ao perceber a pegadinha, o tucano retirou-se, mas procurou manter semblante sorridente e evitou demonstrar incômodo. O grupo de estudantes, no entanto, levou bronca de um dos seguranças do governador.

"Não havia necessidade disso", criticou em seguida.

A situação foi armada pela estudante. Ao retornar do horário do almoço para as aulas no cursinho, ela deparou-se com o governador na rua.

Insatisfeita com a atual gestão estadual, ela chamou um grupo de colegas para fazer o protesto. O cartaz foi levado embaixo de um material da campanha tucana, para não despertar a atenção.

"Ele fala em entrevista que não há racionamento, mas falta água, por exemplo, na minha casa", reclamou Lais, que mora no município de Embu (a 27 km da capital).

O governador nega que tenha havido cortes de água. Segundo ele, a pressão da água tem sido reduzida no período noturno para evitar impactos no sistema e não tem relação com a crise.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página