Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014

Aécio vence com folga nos maiores municípios de SP

Em todo o Estado, que reúne o maior número de eleitores do país, o senador tucano alcançou 44% dos votos; Dilma teve 26%

Ex-governador de MG conseguiu 4,2 milhões de votos a mais que a presidente nos 545 municípios paulistas

DE SÃO PAULO

Aécio Neves (PSDB) deve agradecer principalmente aos paulistas por seu bom desempenho no primeiro turno da eleição presidencial e o consequente ingresso para a etapa final da disputa.

No Estado que reúne o maior número de eleitores do país (22% do total), o tucano recebeu 10,2 milhões de votos (44% dos válidos), o que lhe garantiu uma dianteira bastante folgada em relação às rivais Dilma Rousseff (PT), 26% no Estado, e Marina Silva (PSB), 25%.

Nos 545 municípios paulistas, Aécio conseguiu 4,2 milhões de votos a mais que Dilma. Em 95 dessas cidades, obteve mais de 60% dos votos. Da votação do tucano em todo o país, 29% partiu de São Paulo. Quase 3 de cada 10.

Aécio chegou na frente --na maioria dos casos com grande vantagem-- em 17 das 25 maiores cidades do Estado. Na capital, teve 44%, contra 26% de Dilma e 24% de Marina.

No grupo das maiores cidades paulistas, Dilma chegou na frente apenas em Diadema e Carapicuíba. Perdeu mesmo em tradicionais redutos petistas, como São Bernardo do Campo e Santo André. Já Marina venceu em Guarulhos (por diferença mínima), Mauá, São Vicente e Guarujá.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página