Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depoimento / Nós vamos

Férias na Califórnia com curso de inglês para todos

VERA FIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Desde pequenos, os filhos do casal Roberto Abdalla, 46, administrador de empresas, e Simone Abdalla, 43, estão acostumados a fazer longas viagens. O passaporte da turma é carimbado praticamente a cada seis meses. A vantagem, segundo o pai, é que ao conhecerem culturas diferentes, as crianças acabam se tornando mais confiantes e receptivas a novidades.

Com idades entre dez e 15 anos, Thiago, Camila e os gêmeos Lucas e Victor preparam-se para passar as férias de julho em Santa Mônica, Califórnia. A novidade é que, neste ano, os passeios serão intercalados por aulas de inglês. "No início, os mais velhos resistiram à ideia de estudar nas férias", afirma Abdalla. "Mas, depois, viram que o ganho seria grande."

A família, que planejou a viagem com um ano de antecedência, optou por fazer aulas particulares de inglês três horas por dia, pela manhã, e turismo à tarde.

Segundo Abdalla, o investimento nesse tipo de intercâmbio, para seis pessoas, contando a acomodação em hotel por 30 dias, pesou no bolso, mas o retorno compensa. "Com a viagem, economizaremos um ano de curso de inglês", afirma. "Isso porque o ambiente propicia que as crianças se soltem mais e se comuniquem em inglês com maior facilidade."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.