Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'É preciso manter o foco para chegar ao fim'

"Sempre fiz cursos rápidos pela internet e me interessei pelas opções de graduação EAD. Depois de muita pesquisa, checando as instituições e a grade curricular de algumas áreas, eu decidi pelo curso de comunicação e marketing da Universidade de Salvador, que concluí neste ano.

Entre os pontos positivos dessa modalidade de ensino, eu destaco a acessibilidade. Nos intervalos de minha jornada de trabalho, eu podia acessar o conteúdo on-line até mesmo via tablet ou celular.

O ambiente virtual é atrativo ao promover a interatividade com alunos de outros semestres, além de oferecer recursos audiovisuais, vídeoaulas, chats e fóruns.

Mas é preciso ter foco. No começo do curso, confesso que me dispersei bastante. No segundo semestre, entretanto, dediquei o período da noite para estudar e peguei o ritmo.

Acredito que muitos acabam desistindo por acreditar que o curso é 'fácil de se levar', enquanto alguns semestres chegam a ter até oito disciplinas. Quem não acompanha, fica para trás.

Estou pensando em fazer outro curso, também na modalidade EAD, na área de gestão executiva, a despeito do olhar enviesado que ainda existe quanto à credibilidade desses cursos em algumas áreas".

Cristina Brito, 31, é servidora pública

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.