Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'No início, eu senti falta da sala de aula'

"Em 2006, comecei como recepcionista na Diagnósticos da América, empresa na qual trabalho atualmente. A intenção era crescer profissionalmente em uma grande empresa de diagnósticos médicos, já que eu sou graduada em biomedicina.

Em 2008, fui promovida a coordenadora da área de atendimento e percebi que seria importante ter outra formação que me desse mais ferramentas de gestão. Decidi fazer MBA em gestão estratégica de negócios.

O curso a distância foi sugestão do meu pai, que também pensava em fazer uma pós nessa área. Achei uma boa ideia, já que não tenho muito tempo. Escolhi a Faculdade Anhanguera pela oferta do curso e pelo preço mais acessível.

Quando comecei, senti falta de estar em uma sala de aula, em contato com outras pessoas.

Aos poucos, fui me adaptando - o fato de o curso ter um encontro presencial por semana ajudou. Estou concluindo a pós-graduação e já consigo perceber os resultados na minha rotina profissional.

Eu me tornei mais segura para lidar com pessoas e tomar decisões. Até o fato de estudar sozinha eu não estranho mais. Pretendo fazer outros cursos a distância."

Raquel de Carvalho, 28, biomédica, está concluindo a pós-graduação em gestão estratégica de negócios

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.