Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lupo é exemplo de empresa que nasceu caseira e depois cresceu

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma empresa caseira não é uma condenação do negócio ao status de pequena empresa, mas pode ser o primeiro passo para um grande empreendimento.

Um dos principais exemplos disso é a Lupo, empresa fundada há 91 anos na sala de estar do imigrante italiano Henrique Lupo.

Hoje, a empresa conta com 220 lojas em todo o país, em que comercializa meias, cuecas e lingeries.

"Os valores estabelecidos naquele pequeno negócio, como o cuidado com as coisas realmente importantes e a posição serena ante as adversidades, fazem parte da cultura da empresa até hoje", conta Liliane Aufiero, neta do fundador da Lupo e atual presidente da empresa.

"O grande passo para o crescimento da empresa aconteceu em 1932, quando meu avô ergueu um prédio de concreto que ainda se comunicava com a casa da família por uma passagem", conta Liliane.

"Mas, já nos primeiros anos, meu avô demonstrava a visão de um grande empreendedor, sempre preocupado com o fechamento diário dos caixas e com o comprometimento da empresa com questões sociais."

Henrique Lupo manteve contato próximo com a empresa até a sua morte, em 1963.

"Lembro que, no dia de sua morte, ele visitou a empresa uma última vez pela manhã", relembra a neta do fundador da companhia. (TS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.