Índice geral Especial
Especial
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DNA Paulistano 2012

região sul

CAMPO BELO, CAMPO GRANDE, CAMPO LIMPO, CAPÃO REDONDO, CIDADE ADEMAR, CIDADE DUTRA, CURSINO, GRAJAÚ, IPIRANGA, JABAQUARA, JARDIM ÂNGELA, JARDIM SÃO LUÍS, MARSILAC, MOEMA, PARELHEIROS, PEDREIRA, SACOMÃ, SANTO AMARO, SAÚDE, SOCORRO, VILA ANDRADE, VILA MARIANA

Sensação de insegurança empurra moradores para prédio-clube

Nota relacionada à preocupação com segurança dobra entre os distritos da região onde o índice de entrevistados que vivem em apartamentos chega a 58%

Gabo Morales/Folhapress
Prédios assumem lugares das casas em Santo Amaro, onde verticalização saltou de 35% para 53%, diz Datafolha
Prédios assumem lugares das casas em Santo Amaro, onde verticalização saltou de 35% para 53%, diz Datafolha

DE SÃO PAULO

A zona sul está, cada vez mais, crescendo para cima. O Datafolha mostra que aumentou o número de pessoas que vivem em apartamentos, de 16% para 21%, na comparação com pesquisa de 2008.

No entanto, há bairros onde o incremento é mais significativo, como Santo Amaro, cujo salto é de 35% para 53%; Saúde (43% para 58%); Campo Grande (28% para 43%) e Ipiranga (25% para 39%).

A região sofre um processo de verticalização que não é de hoje, mas esse crescimento era mais comum em bairros como Moema, onde 74% das pessoas moram em prédios, e Vila Mariana -lá, 70% estão em condomínios verticais.

Ao mesmo tempo em que os prédios sobem, aumenta a preocupação com a violência -na zona sul, subiu de 6% para 13%. Nesse item, volta-se a falar no Ipiranga, onde a preocupação com a criminalidade triplicou (7% para 21%) de 2008 para cá.

No Cursino, cresceu de 6% para 28%.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.