Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morador da Mooca se diz o mais fiel

OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Quem mora na Mooca não quer mais morar em lugar nenhum." É assim que a administradora de salão de beleza Teresa Rosito, 55, define o bairro onde nasceu.

E não é uma opinião qualquer. Ela é a terceira geração de uma família de "mooquenses" e já se mudou 30 vezes, todas dentro do bairro.

Sua avó nasceu em Siracusa, na Itália, e veio para o Brasil em 1889. Assim que chegou se instalou no centro de São Paulo, mas depois que descobriu a Mooca...

Esse amor pelo distrito, que passou de avó para a neta, é fácil de encontrar na Mooca. Pela pesquisa do Datafolha, 48% dos entrevistados disseram que o bairro é muito melhor do que os outros da cidade. E 88% não arredariam o pé da região por nada.

Para a moradora ilustre, o lugar é tão amado por causa da solidariedade que existe entre os seus moradores.

"Se você precisa de alguma coisa, sempre tem um vizinho para te ajudar", conta ela.

Se não bastasse, Teresa é também fundadora da escola de samba Mocidade Unida da Mooca e diretora do clube Tabajaras, time do bairro.

E onde você acha que vivem os três filhos dela?

"Na Mooca, é claro", responde a mãe coruja, sorrindo. O filho mais novo, Diego, 27, inclusive joga no Tabajaras.

"Só saio daqui para o crematório", brinca.

Dando sequência aos fiéis da zona leste, está o Tatuapé, onde para 39% dos entrevistas o distrito é muito melhor para se viver e 84% não sairiam de lá por nada.

O terceiro é o Carrão: 30% dos moradores acham que ele é o melhor distrito de toda a cidade de São Paulo e 87% não gostariam de se mudar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.