Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Produção da Câmara

FIQUE POR DENTRO
De 2009 até junho deste ano, 80% das leis dos vereadores foram batismo de vias, novas datas e homenagens

Bonduki - A Câmara precisa ser o cenário de debates das questões da cidade. O plenário da Câmara é vazio porque em geral as discussões e as propostas não acontecem lá. E precisamos de vereadores independentes que não gerem um Fla-Flu, votando sempre contra ou a favor.

Jatene - Não podemos mais aceitar -senti muito isso neste mandato- o Legislativo como viabilizador do que o Executivo quer. Precisa trazer de volta à Casa independência, capacidade técnica e o seu DNA, que é a discussão das ideias.

Luiza - O primeiro passo é recuperar a credibilidade da Câmara. Quero deixar uma proposta: que uma vez por mês se faça [na Casa] o dia da transparência para convidar o povo e dizer o que está sendo feito, responder perguntas e ouvir sugestões.

Matarazzo - Alguma reestruturação precisa ser feita, além do empenho de vereadores em projetos importantes. Mudam-se as coisas elevando o nível da discussão na Casa com a ajuda daqueles que a conhecem. Talvez eles [os vereadores atuais] precisem de sangue novo para dar suporte a mudanças.

Police - A Câmara tem de investigar as leis que aprova e avaliar se elas conduzem a cidade para o certo ou o errado. É um processo evolutivo. A autonomia se dá a partir da competência de ter ideias que se traduzam em leis para o desenvolvimento da cidade.

Young - Não podemos ter vereadores que respondam a lobbies. A qualidade é fundamental. Precisamos de uma Câmara transparente, de vereadores de ilibada reputação e ampliar o diálogo com a sociedade, entrando no mundo das redes sociais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.