Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Líder de Kassab, Tripoli é vereador mais votado

DE SÃO PAULO

Roberto Tripoli (PV), líder do prefeito Gilberto Kassab (PSD) na Câmara Municipal, surpreendeu na eleição de ontem e foi o candidato a vereador mais votado na cidade de São Paulo

Com mais de 130 mil votos, o ex-tucano Tripoli superou Andrea Matarazzo, cacique do PSDB, que líderes de todos os partidos apostavam que seria o mais votado.

Tripoli deixou o PSDB em 2005, quando aliou-se à oposição ao então prefeito José Serra (PSDB) e elegeu-se presidente da Câmara Municipal dando origem ao chamado "centrão", grupo de vereadores que se autodenominava independente para negociar com o prefeito -primeiro Serra, depois Kassab- apoio nos projetos importantes em troca de verbas e cargos.

Meses antes de deixar a Presidência da Câmara, Tripoli aprovou um projeto que autorizava que ex-presidentes tivessem segurança paga pela Casa durante um ano após deixar o cargo.

Irmão do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), ele vai para seu sétimo mandato tendo como principal bandeira de campanha a defesa dos animais. Em relação à eleição de 2008, ele quase triplicou sua votação -foi o 13º vereador mais votado na ocasião, com 45.750 votos.

Tripoli é o autor da proposta de criação de um hospital público para animais, aberto neste ano por Kassab no Tatuapé (zona leste) e que já tem lotação esgotada. Ele prometeu criar novos hospitais desse tipo em outras regiões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.