Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula não comenta condenações porque diz que 'não viu'

DE SÃO PAULO

Enquanto o STF (Supremo Tribunal Federal) definia as penas de petistas no julgamento do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava, na tarde de ontem, da abertura da Olimpíada do Conhecimento do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Barueri (SP).

Na saída do evento, ele se recusou a dizer o que achava das condenações do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro Delúbio Soares a mais de 26 anos de prisão, na soma das penas.

"Não achei porque não vi, meu filho. Deixa eu ver", disse Lula, em sua única resposta aos jornalistas. Com ar abatido e os olhos marejados, o ex-presidente foi levado a um camarim porque, disseram seus acompanhantes, "precisava beber água".

Ao deixar a sala, poucos minutos depois, Lula passou direto pelos repórteres e foi embora. Na cerimônia, ele demonstrou irritação por alguns instantes, enquanto conversava com o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Andrade.

Lula fez um discurso de 15 minutos dirigido aos alunos do Senai, onde fez curso de torneiro mecânico nos anos 60. Afirmou que o melhor período de sua vida não foi como deputado nem como presidente, mas como estudante da instituição.

Ele aconselhou os jovens a levantar todo dia para estudar, "por mais desanimados que vocês estejam, porque talvez tenham brigado com o pai ou com a mãe".

"Eu fico imaginando na minha idade, quando a gente vê as coisas erradas, fica achando que tá tudo errado, nada pode, é tudo estranho. Ainda assim, o melhor presente que podem dar para os pais de vocês e pra esse país é esquecer a briga e ir pra escola", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página