São Paulo, 17 de outubro de 1999


Projeto também terá programa
de TV e debates


da Redação

A série “Arquitetura da Violência”, que começa hoje, é resultado de uma parceria entre a Folha, a Fundação Bienal de São Paulo e a TV Cultura com o objetivo de discutir a violência no contexto das grandes cidades.
Às quartas-feiras, a partir do próximo dia 20, a Folha publicará reportagens especiais sobre o tema e, no mesmo dia, a TV Cultura discutirá o problema no programa “Opinião Brasil Especial: Arquitetura da Violência”, das 21h as 21h40, ao vivo.
Segundo o coordenador do projeto, Marcos Weinstock, da Bienal, o projeto “é uma tentativa de articulação entre sociedade, mídia e poder público no sentido de propor e discutir soluções para a violência urbana, uma vez que o problema pertence a todos”.
A série culminará com um fórum de debates, coordenado pela Folha e pelo sociólogo Sergio Adorno, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, durante a 4ª Bienal de Arquitetura, que acontece de 20 de novembro a 25 de janeiro de 2000.
O projeto “Arquitetura da Violência” tem o patrocínio da Eletropaulo.

Participe do debate no site da 4ª Bienal de Arquitetura

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.