São Paulo, 17 de novembro de 1999



Ex-moradora afirma que foi expulsa

da Agência Folha, em Salvador

“O governo expulsou os antigos moradores do Pelourinho achando que os comerciantes iriam manter o local revitalizado, mas hoje o que vemos é um comércio decadente e o governo injetando dinheiro para manter o local bonito e bem frequentado.’’
A avaliação é de Ana Maria dos Santos Silva, 28, que morou na região até 91 e foi obrigada a se mudar para a periferia após receber indenização de cerca de R$ 3.000. Trabalha numa joalheria do Pelô, mas toma quatro ônibus por dia.
Os comerciantes reclamam da especulação imobiliária. Moradora do Pelô há 42 anos, Maria José Batista Araújo, 60, proprietária de restaurante, disse que o aluguel subiu muito após a revitalização. “Antigamente eu pagava uma taxa simbólica e hoje sou obrigada a desembolsar R$ 700’’, diz ela, que prevê o fechamento do negócio.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.