São Paulo, 24 de novembro de 1999



Vítima deve evitar reação e
movimentos mais bruscos


da Reportagem Local

A Polícia Militar recomenda às vítimas de sequestro relâmpago que não esbocem qualquer tipo de reação, principalmente se os ladrões estiverem armados, como ocorre na maioria dos casos.
Segundo a assessoria de comunicação social da PM, qualquer movimento brusco, como tirar o cinto de segurança, mexer no câmbio ou abrir o porta-luvas pode fazer o assaltante disparar, por pensar que a vítima irá reagir.
Outra atitude, que a própria PM reconhece ser difícil, é tentar não demonstrar nervosismo, principalmente diante de um criminoso armado.
A polícia também recomenda que a vítima entregue todos os objetos que tiver, pois por nenhum bem material vale a pena o risco de ser baleado.
Um dos conselhos da PM para evitar assaltos é não parar veículos em locais afastados e escuros e evitar transitar à noite ou de madrugada por ruas que tenham pouco movimento.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.