São Paulo, 24 de novembro de 1999


Com pouco dinheiro na conta, universitário é espancado

da Reportagem Local

O estudante de história da USP R.S.S., 21, foi espancado por dois assaltantes porque tinha apenas R$ 40 na conta corrente. Ele foi dominado por três homens quando chegava a seu carro, depois de sair de um bar próximo à Cidade Universitária (zona sudoeste de São Paulo).
Os assaltantes pegaram a rodovia Raposo Tavares e foram a um caixa eletrônico ao lado de um supermercado. “Eu dizia que não tinha dinheiro na conta, mas eles não acreditaram. Falei que vivo de mesada, pago aluguel e estou sempre duro, mas não adiantou”, relata o estudante.
No caixa, os três ladrões sacaram os únicos R$ 40 que havia na conta. Inconformados, eles ameaçaram ir à casa de R.S.S., mas desistiram ao saber que ele vive em uma república de estudantes.
Depois de duas horas de sequestro, os assaltantes pararam o carro à beira da estrada, surraram o estudante com a trava de direção e o jogaram em uma moita. R.S.S. pegou carona até o posto da Polícia Rodoviária e de lá foi levado a um hospital. O carro, um Palio, foi encontrado dois dias depois. Ainda com medo, o estudante evita sair à noite em São Paulo.
“Não aguento mais essa cidade, há muita violência. Quando me formar, volto para Piracicaba.”

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.