São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASÍLIO

Resumiria a história com o meu gol

SE EU TIVESSE que resumir a história do Corinthians, seria com meu gol. É o grito de libertação. Tudo aquilo que bate, rebate, volta, põe a bola pra dentro, para poder gritar "é campeão".
E não poderia ser diferente.
No Corinthians tudo é dessa forma, ao encontro àquilo que o corintiano passa.
Ele gosta de ser assim. Ficou todo aquele tempo sem uma conquista, mas valorizou ainda mais o Sport Club Corinthians Paulista.
Onde quer que eu chegue, as pessoas me param. Garotos novos, que nem pensavam em vir ao mundo. Agora é que a gente vê a dimensão que aquele gol atingiu.
Isso faz parte do Corinthians, que enaltece e enobrece seus ídolos. Não tem dinheiro que pague. Um repórter me entrevistou após o jogo e me disse que eu passaria para a história, mas não imaginava que esse fosse o gol o mais importante em cem anos de Corinthians.
Um gol de título em Libertadores poderia deixar o meu em segundo lugar, e eu, como torcedor, vou ter o maior prazer de ver isso acontecer.
E será como em 77. Quando menos esperarem, atingiremos esse objetivo.


BASÍLIO é autor do gol do título Paulista de 1977, após quase 23 anos de jejum


Texto Anterior: A Libertadores é uma obsessão
Próximo Texto: Marcelinho é o cara da Fiel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.