São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Alvaro Dias (PSDB) tem 54% dos votos válidos e lidera a disputa pelo Senado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que Alvaro Dias (PSDB) venceria a disputa pelo Senado do Paraná com 54% dos votos válidos. Gleisi Hofmann (PT) tem 41%.
Da pesquisa realizada no início do mês até ontem, Gleisi mais que dobrou suas intenções de voto, de 17% para 35%. Alvaro caiu de 49% para 45%.
A pesquisa Datafolha, feita em parceria com a TV Globo, ouviu 2.130 eleitores em 68 municípios do Paraná entre ontem e anteontem. A margem de erro é de dois pontos. No TRE, a pesquisa está registrada como 23.622/2006.
Sem candidato do PSDB ao governo, Alvaro dominou o palanque eletrônico tucano. Concentrou a campanha na retrospectiva de seu trabalho nas CPIs dos Correios e do Mensalão. O líder da oposição no Senado adotou o slogan ""contra a corrupção e a incompetência".
Ex-diretora financeira da Itaipu e mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, Gleisi fez uma campanha distanciada do PT. Nunca falou em crise. A vinculação à campanha de Lula só apareceu na reta final. Roberto Requião (PMDB) pediu voto para ela. (MARI TORTATO)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Com o apoio de Lula, Jandira aparece à frente de Dornelles
Próximo Texto: Ceará: Ascensão de Inácio Arruda, do PC do B, ameaça Moroni Torgan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.