São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RORAIMA

Tucano Ottomar deve vencer adversário peemedebista Jucá no primeiro turno

DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de ter sido derrotado nas urnas em 2002 e conduzido ao poder pela Justiça Eleitoral em 2004, Ottomar Pinto (PSDB), 75, deve se reeleger ao governo de Roraima no primeiro turno, segundo pesquisas. Seu maior adversário é Romero Jucá (PMDB), 51.
Pinto se tornou governador em novembro de 2004, quando o então petista Flamarion Portela foi afastado do cargo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), acusado de uso da máquina pública em sua campanha à reeleição em 2002. Portela tinha sido empossado em 2000, depois que o então governador Neudo Campos (PP) se afastou para tentar, sem sucesso, uma vaga no Senado.
Campos e Portela são suspeitos de parte no esquema dos gafanhotos, que desviou R$ 230 milhões. Em seu governo, Pinto se indispôs com o governo federal pelo modo como a reserva Raposa/ Serra do Sol foi homologada. Jucá, ex-ministro da Previdência Social de Lula, é suspeito de irregularidade em empréstimo concedido pelo Banco da Amazônia. Ele nega.
(JOÃO CARLOS MAGALHÃES)


Texto Anterior: Espírito Santo: Sustentado por ampla coalizão, Hartung é favorito para se reeleger já em 1º turno
Próximo Texto: Paraná: Com 50%, Requião pode ter que enfrentar segundo turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.