São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Líder, tucano deve ser eleito para o cargo pela 3ª vez

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

O atual governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), deve passar o cargo para o candidato que apóia, Almir Gabriel, 74. Se se confirmarem as pesquisas eleitorais que indicam uma vitória do ex-governador já no primeiro turno, os tucanos completarão 16 anos consecutivos à frente do Estado.
Almir Gabriel, que foi eleito governador em 1994 e reeleito em 1998, fez uma campanha cheia de críticas ao governo federal. A tática foi construída sobretudo pelo fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter se dividido em dois palanques na campanha para o governo do Estado -o da senadora Ana Júlia Carepa (PT), 48, e o do deputado José Priante (PMDB), 42.
Principal oponente do tucano, a petista diz estar confiante em uma vitória no segundo turno, apesar de ter aparecido distante de Almir Gabriel nas últimas pesquisas no Estado.
O principal contratempo na campanha de Ana Júlia, no entanto, foi ela ter quebrado a perna direita ao cair de um palanque improvisado, montado sobre a carroceria de um caminhão, no município de Canaã dos Carajás (a 850 km de Belém), no início de setembro. Compromissos de campanha tiveram de ser cancelados para a candidata se submeter a uma cirurgia reparadora.


Texto Anterior: Tocantins: Disputa acirrada acontece sob a suspeita de abuso
Próximo Texto: Amazonas: PMDB deve bater Amazonino já no primeiro turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.