São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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SABÃO EM PÓ

Omo aposta em depoimentos

da Reportagem Local

Manter uma imagem atual e responder sempre às necessidades do consumidor moderno. Essas são as armas da marca Omo para manter a liderança da pesquisa Top of Mind neste ano.
O produto da Gessy Lever é o mais citado entre todos os que integram o segmento sabão em pó. É o quarto ano consecutivo que a marca lidera a pesquisa do Datafolha. Em sua própria categoria, lidera folgadamente com 87% das menções.
"O segredo é a inovação. Isso é fundamental para manter o sucesso de um produto que está no mercado há 41 anos", afirma Maria Inez Murad, gerente de estratégia de detergentes em pó da Gessy.
As campanhas continuam privilegiando o público feminino, seu principal consumidor, apostando no depoimento de donas-de-casa que ressaltam as qualidades do produto. O que mudou foi a figura da dona-de-casa, que, hoje, é uma mulher mais atuante, que quer desempenhar as tarefas tradicionais com mais rapidez para ter tempo para outros afazeres.
A Gessy é a fabricante das três marcas mais lembradas de sabão em pó do mercado: Omo, Minerva e Brilhante, este último lançado há menos de um ano. O grupo faturou US$ 3,5 bilhões no ano passado.
O estreante Brilhante ficou em terceiro lugar na lembrança do consumidor na pesquisa Top of Mind. Mas em termos de faturamento, o Brilhante já superou seu concorrente, Minerva. Perde apenas para o Omo.
O Brilhante, segundo dados da empresa, possui 12% do mercado nacional de sabão em pó, e 20% do mercado paulista.
A Gessy investe cerca de R$ 30 milhões em publicidade e marketing para o Omo, e R$ 15 milhões para o Brilhante, por ano. (CLÁUDIA PIRES)



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