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SORVETE
Mais da metade prefere a Kibon
free-lance para a Folha
Primeira marca de sorvete industrializado no Brasil, a Kibon lidera o Top of
Mind pelo oitavo ano consecutivo com
mais de 50% de citações. Desde que a
pesquisa é realizada, a marca nunca ficou abaixo desse patamar.
Segundo a gerente de produtos da Kibon, Rosa Nascimbene, o pioneirismo
explica essa força, já que a marca criou
o padrão de sabor para o país.
"O paladar brasileiro está baseado
nos nossos produtos. Há uma tradição
de qualidade, com a qual o consumidor
se identifica", afirma.
Duas estratégias, diz Rosa, apóiam a
manutenção do nome Kibon na memória do consumidor. A primeira é a extensão de sua presença, com vendas no
maior número de lugares possível.
Outra, são os lançamentos constantes, com a divulgação conjunta dos nomes do produto e da marca.
O lançamento mais recente é o Cornetto, que retoma o nome de um sorvete da marca Gelato, que pertencia à
Gessy Lever e fundiu-se com a Yopa, da
Nestlé, em 1990. Atualmente, a empresa
é dona da Kibon.
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