São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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SORVETE

Mais da metade prefere a Kibon

free-lance para a Folha

Primeira marca de sorvete industrializado no Brasil, a Kibon lidera o Top of Mind pelo oitavo ano consecutivo com mais de 50% de citações. Desde que a pesquisa é realizada, a marca nunca ficou abaixo desse patamar.
Segundo a gerente de produtos da Kibon, Rosa Nascimbene, o pioneirismo explica essa força, já que a marca criou o padrão de sabor para o país.
"O paladar brasileiro está baseado nos nossos produtos. Há uma tradição de qualidade, com a qual o consumidor se identifica", afirma.
Duas estratégias, diz Rosa, apóiam a manutenção do nome Kibon na memória do consumidor. A primeira é a extensão de sua presença, com vendas no maior número de lugares possível.
Outra, são os lançamentos constantes, com a divulgação conjunta dos nomes do produto e da marca.
O lançamento mais recente é o Cornetto, que retoma o nome de um sorvete da marca Gelato, que pertencia à Gessy Lever e fundiu-se com a Yopa, da Nestlé, em 1990. Atualmente, a empresa é dona da Kibon.



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