|
Texto Anterior | Índice
81% não se lembram de computadores
da Reportagem Local
O item computador foi o que registrou a maior taxa de entrevistados que
não souberam dizer o nome de nenhuma marca: 81%.
As principais marcas se encontram
em situação de empate técnico, pois as
taxas são muito baixas e a margem de
erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.
Empatadas em primeiro lugar, portanto, estão IBM, com 5% dos votos,
Pentium, 4%, e Samsung e Itautec, 2%.
As marcas Compaq e LG receberam
1% da menções.
Para o consultor Jaime Troiano, o
grande percentual de entrevistados
que não souberam citar marcas decorre do fato de o computador ainda não
integrar o dia-a-dia das classes C e D.
Troiano diz também que, em suas estratégias de comunicação, os fabricantes devem agregar valores aos produtos que não sejam apenas suas características físicas.
Tomaz Oliveira, gerente de marketing da IBM, diz que fatores como pioneirismo, respeito ao usuário e ampla
rede de assistência técnica levaram a
empresa à liderança.
Texto Anterior | Índice
|