São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Índice

81% não se lembram de computadores

da Reportagem Local

O item computador foi o que registrou a maior taxa de entrevistados que não souberam dizer o nome de nenhuma marca: 81%.
As principais marcas se encontram em situação de empate técnico, pois as taxas são muito baixas e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.
Empatadas em primeiro lugar, portanto, estão IBM, com 5% dos votos, Pentium, 4%, e Samsung e Itautec, 2%. As marcas Compaq e LG receberam 1% da menções.
Para o consultor Jaime Troiano, o grande percentual de entrevistados que não souberam citar marcas decorre do fato de o computador ainda não integrar o dia-a-dia das classes C e D.
Troiano diz também que, em suas estratégias de comunicação, os fabricantes devem agregar valores aos produtos que não sejam apenas suas características físicas.
Tomaz Oliveira, gerente de marketing da IBM, diz que fatores como pioneirismo, respeito ao usuário e ampla rede de assistência técnica levaram a empresa à liderança.



Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.