São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Modelo clássico teve blazer e vestido com pérolas e amuleto contra inveja

VIVIAN WHITEMAN
EDITORA DE MODA

Depois de muito mistério, Dilma revelou o modelo que escolheu para o dia de sua posse. Nunca no Brasil houve tanta curiosidade sobre as roupas de um presidente.
O conjuntinho "senhora", de blazer e vestido, assinado pela estilista Luisa Stadtlander, não é do tipo que causa impacto. Funcionou bem como um "uniforme de festa".
A estilista, amiga da família de Dilma, não é nenhuma celebridade fashion, nenhum supertalento criativo.
Uma ótima opção, portanto, para afastar comentários sobre modinhas, grifes e assuntos que pudessem roubar a atenção do foco principal.
A maquiagem, com olhos fortes, esfumados, e lábios marcados, quebrou a suavidade do look. A presidente, afinal, precisa ser firme.
Um tailleur vermelho, certamente, teria mais impacto visual. A cor, por si só, é sanguínea, passional.
Porém, a preferência de Dilma pelo brilho da pérola, tanto na cor quanto nos acessórios (brincos e pingente), passou uma mensagem.
As pérolas são símbolo da história das mulheres que sobreviveram ao câncer, caso da própria Dilma.
Na moda, das rainhas a Coco Chanel, o brilho duro das pérolas representa resistência, um tipo eterno de beleza, acima da modinha.
O termo pérola também significa gafe. Lula, por exemplo, fez de suas "pérolas" um canal direto com o discurso popular- frases impertinentes que muitas vezes o ajudaram a tocar em pontos polêmicos com humor.
Há também as chamadas "pérolas do desenvolvimento", ou seja, os resultados práticos do governo Lula, que o levaram a bater todos os recordes de aprovação.
Em sua casca grossa, Lula engendrou o desenvolvimento de diferentes pérolas. Dilma tem dito com todas as letras (e agora também com roupas) que é uma delas.
Toda cintilante, e nada boba, a nova presidente não tirou do pulso seu já conhecido talismã de olho grego, amuleto para afastar invejosos. Pérola com balacobaco é a nova tendência do poder.


Texto Anterior: Cortes de gastos serão foco de início do governo
Próximo Texto: Ex-miss, vice-primeira-dama chama atenção durante a posse
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.