São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chávez e Hillary esperam lado a lado em fila

DE BRASÍLIA
DA ENVIADA A BRASÍLIA


A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, inimigos diplomáticos, tiveram que esperar lado a lado na fila para cumprimentar Dilma Rousseff.
De acordo com o cerimonial do Palácio do Planalto, a proximidade foi apenas coincidência, já que não houve programação sobre a ordem da fila de cumprimentos.
Hillary, recebida antes, e Chávez, logo depois, foram os que mais ficaram conversando com Dilma.
O protocolo do Itamaraty diz que os chefes de Estado não demorem mais que 30 segundos na hora de cumprimentar a presidente, segundo a Folha apurou.
Hillary e Chávez levaram cerca de um minuto e meio cada um.
A secretária de Estado americana, porém, não esperou a chegada da Dilma ao coquetel no Itamaraty. A presidente chegou por volta das 19h no local, mas Hillary saiu oito minutos antes.
Ao todo, Dilma recebeu o cumprimento de 21 chefes de Estado -esperava-se a presença de 23, mas houve duas faltas, como a do presidente boliviano Evo Morales.
Os chefes de Estado que estiveram em Brasília disseram-se otimistas com o governo Dilma. "Há um grande clima de otimismo entre todos, estou seguro que vai ser um grande governo, um governo maravilhoso", afirmou Hugo Chávez.
O presidente do Chile, Sebastian Piñera, membro de um partido conservador, disse que o fato de ele e Dilma terem visão política diferente não será um problema. "Isso de esquerda e direita está ficando um pouco para trás."


Texto Anterior: Presidente começa novo governo com piora na economia
Próximo Texto: Alckmin assume SP e defende o legado tucano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.