São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PELO PAÍS

Bahia
O governador Jaques Wagner (PT) iniciou ontem o seu segundo mandato disposto a ocupar de vez o vácuo deixado pelo grupo carlista, que governou o Estado por 16 anos consecutivos sob o comando do senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007. Mas, para consolidar a hegemonia petista, Wagner precisa resolver problemas graves de gestão da máquina pública e tentar frear a violência nas principais cidades do Estado.


Pernambuco
O governador Eduardo Campos (PSB) disse ontem que está preparado para os cortes no Orçamento federal e que não acredita que a redução dos gastos atinja as obras em andamento no Estado. Campos foi reeleito com o percentual recorde de 82,84% dos votos.

Pará
Simão Jatene (PSDB) tomou posse ontem como governador dizendo que tentará, em sua gestão, retomar o orgulho da população do Estado. No discurso feito na Assembleia Legislativa, ele afirmou que ressuscitará alguns programas implantados quando governou o Estado pela primeira vez (entre 2003 e 2006) e que quer um "reencontro" com "a autoestima e o orgulho de ser paraense".

Tocantins A posse do governador Siqueira Campos (PSDB) foi marcada por uma desavença entre ele e seu antecessor Carlos Gaguim (PMDB), de quem foi adversário na eleição. Gaguim não transmitiu a faixa ao sucessor: deixou-a com o cinegrafista de uma TV local e foi embora. Campos acabou usando uma faixa cedida por estudantes.


Texto Anterior: Paraná: Richa inicia governo com oposição enfraquecida
Próximo Texto: Mônica Bergamo: Lula dá adeus ao palácio. E já encara goteira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.