São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACRE

Petista Binho Marques vence Márcio Bittar (PPS) com folga

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO

O vice-governador e candidato do PT, Binho Marques, 43, foi eleito governador do Estado do Acre, arrebanhando 53% dos votos válidos. Em segundo lugar na apuração ficou seu oponente Márcio Bittar (PPS), que angariou 35%.
A apuração no Estado começou com atraso em relação ao resto do país, por causa do fuso horário de duas horas. Até as 18h de ontem (20h em Rio Branco), segundo o diretor do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Antônio Carlos Vinícius, havia pessoas votando. Chuvas também dificultaram o acesso dos eleitores às seções.
À noite, Binho Marques foi para a frente do Palácio Rio Branco, sede do governo do Acre, para comemorar com os correligionários. "Estou muito feliz. Essa votação é uma confirmação do povo do Acre de que nós [o governo do petista Jorge Viana] trabalhamos e me sinto gratificado com isso", disse Marques para cerca de 7.000 pessoas, segundo a PM.
Durante a votação, ele afirmou que "ganharia no primeiro turno". "Viajei os 22 municípios, subi rios e igarapés, andei nos ramais, perdi seis quilos fazendo campanha e recebi muito apoio para que a gente mantenha o Acre unido e forte seguindo em frente. Não foi uma eleição, foi um movimento cívico", afirmou Marques.
Professor da rede de ensino, casado e com dois filhos, de 9 e 13 anos, Binho Marques foi secretário de Educação do governador Jorge Viana e, em 2002, com a reeleição do petista, passou a ser vice-governador.


Texto Anterior: Paraíba: PSDB e PMDB farão disputa acirrada no segundo turno
Próximo Texto: Eleições 2006/Paraná: Segundo turno será entre PMDB e PDT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.