São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A população avalia a cidade

Orgulho por SP supera restrições ao trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores da região dos Jardins/centro-sul têm posições antagônicas em relação a São Paulo: adoram a riqueza da cidade, mas repudiam os problemas trazidos por sua grandeza. Alguns detalhes desse relacionamento conflituoso aparecem retratados na pesquisa do Datafolha.
O instituto revela que, questionados sobre a primeira idéia que vem à cabeça quando pensam na cidade, 18% dos habitantes respondem "violência", 6% dizem "trabalho/emprego" e outros 6%, "problemas de trânsito".
Apesar de se lembrarem mais de aspectos negativos do que de positivos, 84% sentem mais orgulho do que vergonha de viver em São Paulo. Além disso, demonstram razoável grau de satisfação quando chamados a dar uma nota à metrópole: 7,2 em média.
Se pudessem dar um presente a São Paulo, 22% dos habitantes locais escolheriam "mais segurança", enquanto 15%, "mais áreas verdes".
O parque Ibirapuera foi eleito por 55% dos habitantes da área como o lugar mais bonito da cidade. Para 11% deles, o lugar mais feio é a praça da Sé. Em segundo aparece o centro (9%). As favelas, resposta mais freqüente na média de São Paulo, vêm em terceiro, indicadas por 4% da população.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Por dentro da região
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.