São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação tucana cresce no ABC, Campinas e Baixada Santista

DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO

Além de ter sido o primeiro candidato eleito governador de São Paulo no primeiro turno, José Serra quebrou tabus de seu partido, com expressivas votações nas regiões do ABC, Campinas e Baixada Santista.
O tucano concentrou esforços nessas regiões. No começo de setembro, disse que essas cidades lhe preocupavam, dada a força histórica do PT. Em São Bernardo do Campo, berço político do presidente Lula, Serra teve 43,20% dos votos válidos. Ele contou com o apoio do prefeito William Dib (PSB) e, ainda assim, ficou atrás de Aloizio Mercadante, que obteve 46,75%. Mas seu índice foi bem mais expressivo que os 27,09% obtidos por Geraldo Alckmin no primeiro turno da eleição paulista em 2002.
Em Santo André, Serra venceu com 49,09%, quase dez pontos à frente de Mercadante. Em Campinas, o tucano conseguiu outra virada sobre o PT. Serra bateu Mercadante por 50,09% a 38,32% na maior cidade do interior paulista. Em Santos, o "placar" foi 57,76% a 33,15% a favor do tucano. Em 2002, Alckmin também havia batido Genoino, só que por uma diferença inferior a quatro pontos.
(LEANDRO BEGUOCI e LUÍS FERRARI)


Texto Anterior: Com "bom astral", Serra lê livro sobre zebras para dormir após campanha
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Na Globo, na Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.