São Paulo, domingo, 04 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

COPA 2006

FUTEBOLOGIA 2

"Futebol é arte?", perguntaria um recém-apresentado ao esporte que fascina bilhões no mundo. Talvez só olhares mais íntimos o ajudem a reconhecer a magia envolvida num jogo de bola. E nada melhor que uma Copa do Mundo para exercitar isso.
Se, no último domingo, Futebologia 1 trazia pessoas de outras áreas do conhecimento para calçar meiões e chuteiras nas suas análises, agora é o campo que se explica por meio de gente próxima da bola: seja por atuar, seja por assistir.
Ao abrir essa caixinha de surpresas neste segundo tempo, o leitor vai se deparar com verbetes de um dicionário de quase 143 anos, presente em centenas de línguas.
No fim, são o jogo e o antijogo levados a sério, como uma boa e disputada pelada de fim de semana. Se o futebol é arte, continua ao gosto de quem lê. Mas, sem dúvida, há muitas artes dentro dele.


Próximo Texto: O craque: Para decidir o melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.