São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDV é ideal para quem busca uma nova carreira

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A adesão a um PDV (Programa de Demissão Voluntária) envolve criteriosa avaliação da carreira. Se o profissional não enxerga perspectivas na empresa ou se está cansado do trabalho, optar pelo programa pode ser uma vantagem, segundo Ricardo Xavier, da Manager.
O PDV, adotado por empresas para enxugar custos, oferece geralmente pacote de remuneração baseado em tempo de serviço (em média, é pago um salário-base a mais para cada cinco anos de trabalho) e na extensão da assistência médica.
Para quem quer montar um negócio, o consultor recomenda que a escolha da atividade seja afim à experiência profissional. Fazer reserva financeira para seis meses e investir no empreendimento até 40% dos recursos de que dispõe são outras dicas.
Buscar capacitação é fundamental. A ex-secretária-executiva da Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica Ana Maria Queijo, 49, fez cursos para abrir uma loja de presentes. Ela aderiu a um PDV e investiu mais de R$ 50 mil no negócio. "Achei que era o momento de empregar tudo o que havia aprendido para realizar o meu sonho", conta.


Texto Anterior: Salário: Renda variável aumenta ganhos
Próximo Texto: Benefícios: Extras podem somar até R$ 8.300
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.