UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia acaba com as restrições à liberdade de movimento do usuário e torna mouses, teclados e joysticks mais versáteis

Equipamentos sem fio oferecem conforto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Praticidade e conforto. Para quem não abre mão dessas qualidades, fabricantes lançaram os vários equipamentos wireless (sem fio), com tecnologia que dispensa o uso de cabos.
Comandados por radiofrequência, os equipamentos sem fio oferecem maior mobilidade. O teclado, por exemplo, pode ser usado no colo, e um mouse compartilhado por destros e canhotos pode ser trocado de lado facilmente.
Outro aparelho sem fio cuja popularidade é crescente é o ponto de acesso. Esse acessório, que utiliza o sistema Wi-Fi, permite acessar arquivos de outros computadores e navegar na internet em alta velocidade. No mercado nacional, há modelos com preço variando entre R$ 1.100 e R$ 1.900.
Há também monitores sem fio, conhecidos como Smart Displays (www.microsoft.com/windows/smartdisplay/default.asp), que podem ser levados para outros locais, permitindo que o usuário opere seu PC de qualquer lugar da casa -na cama, no sofá e até no banheiro, por exemplo.
Os atrativos da tecnologia wireless também estão disponíveis para o lazer do usuário.

Fone de ouvido e monitor
Para ter maiores comodidade e liberdade ao ouvir os arquivos de música -como MP3 e WAV-, basta instalar caixas de som ou fones de ouvido sem fio e ouvir a uma distância de até 30 metros.
Para os gamemaníacos, há os joysticks (controles para jogos) sem cabo, como o Freedom 2.4, da Logitech (www.belnustec.com.br), e o Silver, fabricado pela Leadership (www.leadership.com.br). (FB)


Texto Anterior: Mais recursos: Modelos incluem câmera e telefone
Próximo Texto: Comportamento: Webcams e redes alcançam maior distância
Índice


UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.