São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área inclui cosmético e hospital

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muitas vezes, o que leva o aluno ao curso de farmácia é o gosto por biologia e química. Poucos sabem como é, de fato, o curso, segundo Elfriede Bacchi, da comissão de graduação de farmácia na USP.
"A maioria dos alunos que entra na faculdade não sabe o que é farmácia, eles vão descobrir isso no segundo ou terceiro ano. Grande parte gosta e continua", diz a professora. A possibilidade de atuação do farmacêutico é bastante ampla, diz Bacchi.
Vai do trabalho na farmácia à indústria -em controle, produção, marketing e pesquisa clínica. O profissional também encontra espaço na cosmetologia e em laboratórios de análise clínica.
"Uma área que está se abrindo bastante é a farmácia hospitalar, em que o farmacêutico trabalha coma equipe de saúde, receitando as melhores formulações dos medicamentos", diz a professora. Para se formar farmacêutico, o aluno deve cursar quatro anos na faculdade. (JN)


Texto Anterior: Farmácia: É bom achar um foco para estudar e se especializar
Próximo Texto: Pergunta do calouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.