São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola Britânica aposta em ensino tutelado

DA REPORTAGEM LOCAL

Criada em 1926, para atender a demanda de famílias britânicas que se mudavam para a capital paulista, a Escola Britânica de São Paulo - St. Paul's School prepara os estudantes para que eles obtenham tanto o certificado brasileiro de conclusão do ensino médio como o certificado de proficiência nas disciplinas do currículo inglês e o certificado (parcial ou total) do Bacharelado Internacional, com sede na Suíça.
Para atender a esses dois padrões, o colégio, além de adotar um ensino bilíngüe, conta com um programa que integra as determinações do currículo nacional e as orientações pedagógicas de algumas entidades internacionais.
Um dos diferenciais da Escola Britânica é que, além dos professores, existe uma equipe de tutores. Cada tutor é responsável por um grupo de alunos e acompanha de perto o desenvolvimento acadêmico, social e religioso dos estudantes. Os tutores também são o primeiro contato dos pais com a escola.
Dentro da escola, esses profissionais também procuram os professores para quando percebem que algum problema está afetando a aprendizagem de um dos alunos, para que, juntos, elaborem estratégias que ajudem o jovem a retomar seu desempenho normal.


ESCOLA BRITÂNICA
Ranking: 9º lugar
Nota média: 66,28
Categoria: Particular
Endereço: Rua Juquiá, 166, Jardim Paulistano, São Paulo
Tel.: 0/xx/11/3085-3399
Total de alunos e mensalidade: não informados



Texto Anterior: Palmares associa aulas com atualidades
Próximo Texto: Albert Sabin destaca atividade extraclasse
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.