UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARATONA

Numa eventual colisão, um adulto só conseguirá manter uma criança no colo com alguma segurança se o veículo estiver a menos de 5 km/h

Não basta ser mãe, tem de conduzir os filhos

RENATA DE GÁSPARI VALDEJÃO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Basta uma passada pela porta de qualquer colégio perto da hora do almoço para perceber que boa parte das mães não se contenta em apenas dar à luz. Com um volante nas mãos, elas dão seta, conforto e, na medida do conhecimento e das habilidades delas, segurança.
Este último item é um dos que a mãe motorizada mais peca. Bem-intencionada, ela compra cadeirinha e acha que a cria está tão segura quanto nos tempos em que se aninhava no interior de uma barriga. Mas, se o equipamento não for corretamente instalado, o risco permanece à espreita.
E as preocupações não terminam na acomodação dos pequenos no carro. Para tornar tolerável a convivência com asfalto, congestionamentos e sinais, há muita mãe frequentando cursos de mecânica e seguindo dicas como as expostas nas páginas desta edição.


Texto Anterior: Folha Veículos - MULHER: Mães na contramão
Próximo Texto: Segurança: Transporte irregular é fora da lei, mas de qual?
Índice


UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.