São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO À PROMOÇÃO

Consultor de viagem faz curso para carreira decolar

Para chegar à chefia, escolheu pós focada em negócios internacionais

RENATA DE GÁSPARI VALDEJÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sábado, 13h. Bruno Dantas Ferreira, 34, está, desde cedo, em uma das salas da BBS (Brazilian Business School), onde cursa um MBA Executivo com foco em negócios internacionais há um ano e nove meses. Consultor de viagens, ele trabalha em uma operadora e faz planos para turbinar a carreira e crescer profissionalmente.
No sábado em que a reportagem da Folha acompanhou suas atividades, estava às vésperas de apresentar um trabalho de conclusão de trimestre a respeito do Tratado de Bretton Woods (no qual nasceram o FMI e o Banco Mundial). A tarefa fazia parte da disciplina de negócios e governo.
"Embora envolva história, que não é o meu forte, essa disciplina vai ter aplicação prática na minha carreira, no sentido de me ajudar a perceber como nascem e funcionam as estratégias econômicas", afirma.
Atualmente, o tema não tem muita influência na função que Ferreira exerce. Como consultor de viagens, ele atende seus clientes viabilizando suas viagens da maneira mais econômica e confortável possível.

Muito trabalho
Mas seu objetivo é deixar o cargo operacional para assumir uma posição de chefia. "Já estou sentindo mudanças em mesmo desde o início do curso. Estou mais seguro para lidar com situações de conflito. Meu poder de argumentação está maior", analisa. Cada disciplina do curso está ajudando de alguma maneira, segundo ele. Acima de tudo, todas elas, até agora, exigiram a apresentação de um trabalho.
"No segundo dia de aula, já tive de fazer uma apresentação. Meu coração quase saiu pela boca. Mas foi bom. Você tem de aprender a se vender. É assim que você aprende a vender o seu trabalho", raciocina.
Formado em administração de empresas, já trabalhou em banco, locadora de veículos e empresa aérea no aeroporto de Guarulhos. "Se puder ascender na minha área, melhor. Mas ficarei aberto a outras oportunidades", diz Ferreira.


Texto Anterior: Escola ruim compromete o currículo
Próximo Texto: Deu certo: De firma pequena para multinacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.