São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

Melhoram condições de moradia

DA REPORTAGEM LOCAL

Aumentou o número de brasileiros que vivem em casas com no máximo duas pessoas por dormitório. Em 1991, 63% dos domicílios tinham até dois moradores para cada quarto. No ano de 2000, essa proporção subiu para 73% do total.
O número de pessoas por quarto é um dos indicadores para medir o bem-estar da população, juntamente com o maior ou menor acesso a bens e serviços. Os dados do censo mostram que houve melhoras na década de 90.
Como nos casos das estatísticas sobre rendimentos e acesso a bens e serviços, os dados sobre moradia revelam também que há diferenças regionais significativas. Nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste as proporções de domicílios com até dois moradores por dormitório são maiores (82,8%, 76,5% e 74,4%, respectivamente) do que nas outras regiões.
Na região Norte, pouco mais da metade dos domicílios tem até dois moradores por dormitório (56,5%). Na região Nordeste, 67% dos domicílios têm no máximo duas pessoas por quarto.



Texto Anterior: Metade dos brasileiros ganha só dois mínimos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.