São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador do Sacomã diz que vida melhorou

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sacomã, além de ter o perfil economicamente menos favorecido da região sul, também é dono da mais alta taxa de moradores que dizem que a vida melhorou nos últimos cinco anos (69%). Também é onde menos moradores dizem que a vida piorou no mesmo período, apenas 11%.
É no Sacomã que está a favela de Heliópolis, a maior da cidade, com cerca de 100 mil habitantes e quase um milhão de metros quadrados, segundo dados da prefeitura.
Em Moema, a taxa de habitantes que dizem que a vida melhorou é menor que no Sacomã, 67% , e 12% dizem que piorou -números que se aproximam dos registrados no Ipiranga, onde a vida melhorou para 67% e piorou para 13% dos moradores.

Contraste
Sacomã e Moema são os distritos mais contrastantes da zona sul em relação à presença de pessoas pertencentes à classe A e entre as que contam com ensino superior completo.
Em Moema, 40% dos moradores pertencem à classe A, taxa que no Cursino é de apenas 2%. Quanto ao número de habitantes que possuem ensino superior completo, são 66% em Moema contra apenas 13% no Sacomã. O distrito tem a maior presença de classe C da região sul, com 56% dos moradores se encaixando neste perfil econômico. Entre os distritos da região, além do Sacomã, a classe C só é maioria no Jabaquara (54%), onde apenas 3% pertencem à classe A. (MB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vizinhança é ponto forte do Sacomã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.