São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda como é feita a pesquisa

da Redação

A pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha nos dias 16 e 17 de setembro, é um levantamento estatístico, por amostragem estratificada, com sorteio aleatório.
O conjunto da população adulta do país foi tomado como universo e dividido em quatro: Sul, Sudeste, Nordeste e Norte/Oeste.
A pesquisa foi dividida em três amostras (com 2.695, 2.696 e 2.700 entrevistas), sendo que a lembrança geral das marcas foi incluída em duas delas. O levantamento foi realizado em 127 municípios distribuídos por todos os Estados, além do Distrito Federal.
A margem de erro do processo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Isso significa que se fossem feitos cem levantamentos simultâneos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.