São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



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Sabor e marketing tornam Coca-Cola a mais lembrada

da Reportagem Local

Qual a primeira marca que vem à cabeça quando se fala em refrigerante? Para essa pergunta, desde que foi criada, a pesquisa Top of Mind tem a mesma resposta: Coca-Cola.
O refrigerante mais vendido no país, com 5,17 bilhões de litros, é também o mais lembrado por 57% dos pesquisados. Entre todas as marcas levantadas na pesquisa, a Coca-Cola ocupa o segundo lugar, com 4%, perdendo apenas para o sabão em pó Omo, que tem 7%.

300 milhões de dólares é o investimento por ano da Coca-Cola em marketing. O faturamento anual da empresa é de US$ 3,54 bilhões

"Estamos muito felizes porque o principal atributo de Coca-Cola é poder fazer parte do dia-a-dia das pessoas. É difícil para uma marca se manter tanto tempo entre as mais lembradas", afirma Rodolfo Jimenez, diretor de marketing da Coca-Cola.
Para ele, a Coca-Cola "tem o espírito brasileiro, é uma bebida alegre e descontraída". Atualmente, no país, a média de consumo por pessoa é de 120 garrafas por ano.
Outro motivo para que o consumidor não esqueça Coca-Cola é a constante presença do refrigerante na mídia. "São investidos US$ 300 milhões em marketing por ano."
"O objetivo da marca é estar no lugar certo com a embalagem certa. Se somos lembrados é porque conquistamos o nosso lugar", diz o diretor de marketing.
A Antarctica foi a marca mais lembrada por 15% dos 2.695 entrevistados pelo Datafolha que responderam sobre refrigerantes, isso levando em conta a marca genérica da empresa e o de alguns produtos, como guaraná, soda, soda limonada e água tônica.



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