São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997. |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice McDonald's investe em sua fama
da Redação
Para Tânia Kulb, gerente de marketing do McDonald's, manter a liderança no Top of Mind significa um reconhecimento "do esforço" da empresa por parte dos clientes. "Somos uma grande marca à frente de um grande varejo", diz. Segundo Tânia, as campanhas publicitárias da empresa espelham a realidade do dia-a-dia das lojas. "As pessoas olham nossas propagandas e dizem: 'essa sou eu'. Não usamos artistas ou pessoas famosas. São pessoas normais." A empresa está investindo US$ 40 milhões em publicidade neste ano, mais de 10% acima do valor gasto em 96. Para o próximo ano, segundo Tânia, a programação é elevar o investimento para US$ 50 milhões. A rede McDonald's conta 427 pontos-de-venda até o final de setembro, sendo 274 restaurantes e 153 quiosques, entre franquias e lojas próprias. Para o ano 2000 a rede prevê chegar a 982 pontos-de-venda.
Uma das ações de marketing da empresa tem sido a realização do McDia Feliz, em que a renda das lojas é destinada a carentes. No último evento, realizado em agosto, foram doados US$ 2,2 milhões para 32 entidades que cuidam de crianças com câncer. (NR) Texto Anterior | Próximo Texto | Índice |
|