São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maionese Hellmann's cai, mas se conserva no posto

da Redação

A Hellmann's é líder absoluta na lembrança do consumidor no segmento de maionese segundo a pesquisa Top of Mind, desde que o trabalho começou a ser realizado pelo Datafolha, em setembro de 91.
Embora o resultado obtido pelo produto da Refinações de Milho Brasil tenha registrado cinco pontos percentuais de queda sobre os 58% conquistados no Top of Mind de 96, a Hellmann's se mantém em primeiro lugar.

1962 foi o ano de lançamento da Hellmann's. A maionese é responsável por 28% do mix de produtos da empresa

A segunda colocada no segmento é a Gourmet, com 8%, seguida de perto pela maionese Arisco, que obteve 7% das respostas dos entrevistados.
Para a Refinações de Milho Brasil, a posição conquistada no Top of Mind, "confirma o padrão de excelência da Hellmann's na categoria de maioneses".
Desde 62
Criado em 1962, o produto é responsável por 28% do mix de produtos da empresa.
Investimentos em tecnologia e modernização têm sido realizados pelo fabricante para manter a posição de liderança da Hellmann's no mercado, mas a empresa não divulga os números.
Para manter a marca na mente do consumidor, a fabricante tem apostado no investimento em publicidade. Neste ano, os gastos são da ordem de US$ 5 milhões, "valor inferior ao do ano passado".

A Hellmann's é líder, com 53% das indicações na pesquisa Top of Mind. O faturamento do grupo em 97 deve chegar a US$ 1 bi

O faturamento de toda a empresa neste ano está previsto em US$ 1 bilhão.
A Refinações de Milho Brasil começou a operar no país em 1929, com a produção do amido de milho Maizena. Hoje, tem oito unidades industriais funcionando em diversos Estados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.