São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPM

Pós tem ênfase em marketing de serviço

Escola permite escolher a linha de aperfeiçoamento

GIOVANNY GEROLLA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A engenheira Rita de Cássia Bernatavicius, 39, pretendia fazer uma especialização que tivesse conceitos de administração e enfoque em marketing de serviços, área na qual trabalha.
Já Fernando Ursua, 32, gerente de produtos de indústria farmacêutica, queria reciclar conhecimentos e se aprofundar em marketing, o que acha essencial em seu departamento.
Ambos optaram pelo MBA executivo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), considerada a quinta melhor escola na pesquisa Datafolha. E acertaram no foco.
"O MBA da ESPM é excelente, mas interessa a quem já tem experiência gerencial e procura conhecimento extra de marketing", diz Eliane Saad, consultora da Right Management.
Ela afirma que recém-formados que vão fazer MBA devem optar pelo curso executivo e destaca a formação dos professores. "Participei da montagem de um curso de recursos humanos e me chamou a atenção a qualidade dos profissionais, que conhecem o mercado."
"O docente ensina o aluno a criticar o que aprende, em exercícios calcados na prática de trabalho", comenta a professora Célia Marcondes, coordenadora da Academia de Professores da ESPM.
O curso da ESPM é acreditado pela Anamba (Associação Nacional de MBA). O aluno faz disciplinas de gestão (255 horas/aula) e depois escolhe uma área de concentração (165 horas/aula), chamada de "major", que pode ser em marketing ou em marketing de serviços.
A terceira etapa é fazer uma complementação de 60 horas/ aula em marketing ou marketing de serviços.
Nessa fase, chamada de "minor", o aluno também pode escolher disciplinas de outros cursos de pós da escola ou fazer na Espanha ou nos Estados Unidos matérias de marketing ou de marketing de serviços.

Na prática
Bernatavicius recomenda se planejar para fazer a complementação no exterior. "Eu fiz o "minor" na própria ESPM, pois não podia viajar. Quem vai para fora tem aulas em período integral, visita empresas locais e faz contatos internacionais", diz. Para Ursua, o MBA da ESPM une muito bem o prático ao teórico. "O curso me trouxe segurança. Agora entendo e organizo o que faço na empresa com as teorias que aprendi", avalia.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.