São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu amplia seu espaço

PAULO VIEIRA
especial para a Folha

O mam vai, ainda este ano, estender seus domínios no parque Ibirapuera. O pavilhão antigamente ocupado pelo Museu do Presépio, hoje um depósito de máquinas, deverá se transformar num anexo do museu, com uma sala de exposições de 700 m2 e quatro ateliês para arte-educação. A área, em meia-lua, também fica sob a marquise.
Além da sala de exposições "contida", como diz a responsável pelo projeto, a arquiteta Malu de Almeida, "para fazer contraponto à do mam", e dos ateliês, o anexo contará com um hall de acesso gratuito. "A tônica do novo espaço é a arte-educação. Queremos atender 6.000 crianças por mês, e o espaço atual do mam é muito restrito."
O pleito do museu tem a aprovação do Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes) e da secretaria do Verde e Meio Ambiente, a quem o parque é subordinado. "É um espaço muito nobre para deixarmos máquinas", diz o secretário Werner Zulauf.
O projeto precisa ser aprovado pelo Compresp, órgão do patrimônio histórico municipal, mas já foi autorizado pelo Condephaat, do Estado.
Apesar de estar se estendendo por sob a marquise do parque, como já aconteceu com a sala onde hoje está a aranha de Louise Bourgeois, o mam planeja justamente desobstruí-la. "Nossa idéia é ter um outro espaço, maior, com projeto do Niemeyer", diz Malu.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.