São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FREE JAZZ FESTIVAL

Dias 16, 17 e 18 de Outubro, SP; 15, 16 e 17, Rio; 18 e 19, Curitiba e Porto Alegre
13ª ediçao do evento acontece em quatro cidades, com 18 atrações, apostando, como em 97, no ecletismo, do jazz de Wayne Shorter ao trip-hop do massive Attack e o samba do Farofa Carioca; edição paulistana vai pela primeira vez ao Jockey Club; no Rio o MAM abriga o festival pelo terceiro ano

Shorter é o maior

da Reportagem Local

A grande atração jazzística do Free Jazz Festival 98 será a apresentação do saxofonista Wayne Shorter, que encerra o evento no Rio e em São Paulo.
O músico é conhecido principalmente por sua colaboração nos grupos Weather Report e Miles Davis Quintet.
Entre os novos talentos que o festival pretende reunir merece destaque a americana Maria Schneider, discípula de Gil Evans, e a Banda Mantiqueira, de São Paulo, indicada ao Grammy, em 97, que mistura o som das "big bands" com música instrumental brasileira.
O inventor de instrumentos Antúlio Madureira é também outra novidade do Free Jazz. O músico impressionou a platéia do último festival de Montreau ao tocar a "Ave Maria", de Schubert, com um serrote.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.