São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO EXTERIOR

Nas Próximas Semanas
Reading Festival, V98 e Bizarre promovem, juntos, mais de 180 horas de som até o final do mês

INGLATERRA
Reading, V e 200 shows

da Redação

Dois festivais pop de proporções assombrosas tomam toda a atenção da indústria da música britânica no período de 22 de agosto, sábado da próxima semana, até o término do mês.
O tradicional Reading Festival e o ainda novo V98, o festival da Virgin, trabalham com perspectivas da seguinte monta:
Reading Festival
O festival da cidade de Reading costuma arrastar todo ano cerca de 50 mil pessoas para cada um de seus três dias, neste ano 28, 29 e 30 de agosto.
A cidade dentro da cidade em que se transforma o festival abriga três palcos, uma tenda de música eletrônica e uma tenda de karaokê pop, sem contar o sem-fim de barracas de comida, roupas, discos.
Os números do Reading beiram à anormalidade: em seus três dias, são distribuídas mais de 150 atrações, que vão do mais novo grupo de música eletrônica à maior aposta do britpop, passando por supergrupos, bandas veteranas, punk, dance e mais.
Algumas das atrações principais do Reading: dia 28, os zeppelinianos Jimmy Page e Robert Plant, Beastie Boys, prodigy, Foo Fighters, Garbage, a grande volta do New Order, Echo & the Bunnymen, Deftones e mais uma penca de DJs de primeira linha.

V98
O festival de dois dias da Virgin (22 e 23, se alternando em Leeds e Chelmsford) põe em ação muito menos atrações que o Reading: "só" 35 nomes, fora os DJs e bandas da tenda dance.
Só que o show do Verve, com seu novo guitarrista (BJ Cole no lugar de Nick McCabe), e bandas como Charlatans, Seahorses e Underworld ajudaram a esgotar os cerca de 80 mil/dia ingressos há mais de meses.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.