São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região elogia boa relação entre vizinhos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando o filho da aposentada Mara Rodrigues de Lima, 53, caiu de uma altura de oito metros e ficou em coma, foram os vizinhos da casa ao lado que receberam, durante os 60 dias em que ela ficou no hospital, a correspondência e os equipamentos hospitalares comprados pela família. Eles também davam notícias da melhora de Pedro para os outros vizinhos.
"Nossa relação é de família", resume Doraci de Almeida Valente, 51, que divide muro com os Lima há mais de 20 anos.
A relação das famílias é um dos muitos exemplos de boa convivência entre vizinhos na região noroeste -a vizinhança é a segunda melhor qualidade do local para 13% dos entrevistados. As taxas foram ainda maiores na Casa Verde (17%), Brasilândia (16%) e Freguesia do Ó (14%) -distrito de Mara.
"O que precisava ser feito na terra [pela melhora de Pedro], os médicos fizeram. O que precisava ser feito no céu, foi feito graças ao pedido de tantos vizinhos bons", diz a aposentada.
Na região, são muitos os relatos de ajuda mútua entre vizinhos. "Há cinco meses, fiquei doente, com um problema da coluna. Era ela que vinha aqui e lavava a minha roupa", conta a aposentada Maria das Neves, 57, referindo-se a moradora da casa à direita, a dona-de-casa Maria Tereza de Souza, 52.
E a aposentada sempre que pode retribui. "Outro dia, a polícia estava dando uma batida lá embaixo e eu liguei correndo para a Maria [das Neves] para ela ir em casa e ver se as minhas filhas estavam com as portas trancadas", diz Maria Tereza. Elas são vizinhas há apenas um ano. "É bom ter vizinhos assim, a gente se sente mais segura. Quando falei que estava pensando em mudar, ela até ficou triste", conta a dona-de-casa. (TB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O melhor: São Domingos e Freguesia do Ó têm alta fidelidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.