São Paulo, quinta, 17 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES
Fãs tornam rede templo de culto e ódio

JULIANA GARÇON
free-lance para a Folha

A Internet é um templo de culto a obras e artistas. Ou de ódio a eles.
Democrática, abrange cineastas e atores de todos gêneros, superproduções e obras memoráveis do clássico ao trash.
Federico Fellini está bem apresentado em www.abound.com/fellini. Você pode preferir cinema brasileiro, então confira as páginas dedicadas a Glauber Rocha www.ibase.org.br/ tempoglauber/index.htm e a Norma Bengell www.normabengell.com.br/.
O anjo azul Marlene Dietrich baixa em www.marlene.com/.
Outra musa, Marilyn Monroe, tem adoradores na rede, como em www.ionet.net/jellenc/marilyn.html. Mas é amaldiçoada em www.africanet.com.br/ nailbomb/mm/. Drew Barrymore, a meiga garotinha de "ET", é execrada em home. earthlink.net/deo1/hehehe.html. Com bom-humor, é claro.
O galã James Dean é cultuado em www.geocities.com/Hollywood/Hills/2844/index.html.
Filmes, há do clássico "E o Vento Levou" (users.aol.com/axlrose75/gone.htm) ao cult "Laranja Mecânica" (www.tardis.ed.ac.uk/erich/clockwork.html).
Mas a categoria trash é pródiga em páginas tão pavorosas quanto os filmes. Não perca "O Ataque dos Tomates Assassinos" em www.awod.com/gallery/rwav/ctyner/kt.html e em web.wt.net/dsolomon/ ktpage.html. "Sexta-feira 13" é homenageado em www.fn.net/mdennis/f13frames.html.
Zé do Caixão está em africanet.com.br/ stylus/mojica.htm. Outros artistas brasileiros vão entrando para a Internet, principalmente pelas mãos dos fãs..

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã