São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento tem disputa entre 15 Estados

Montarias que servem de "laboratório" de campeões ocupam calendário intermediário da festa de Barretos

DE RIBEIRÃO PRETO

Pela segunda vez, uma disputa interestadual de montarias em touros ocupará o calendário intermediário da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Enquanto o primeiro final de semana é dedicado às finais da LNR (Liga Nacional de Rodeio) e o último, ao rodeio internacional, o intervalo de segunda a quarta-feira tem servido nos últimos anos como "laboratório".
As datas já foram utilizadas em anos anteriores para as seletivas do Barretos International Rodeo e para um rodeio da PBR (Professional Bull Riders) -o que gerou conflito interno na organização, já que a PBR também organiza rodeios no país.
A experiência do ano passado, com 65 peões de 13 Estados -cada equipe tinha cinco atletas-, reuniu bom público e fez com que o evento fosse repetido em 2011, com mais equipes.
Segundo Marcos Abud, diretor de rodeio de Os Independentes, a competição será disputada por 15 Estados.
"Isso mostra que há perspectivas de sucesso nesse rodeio, que teve boa aceitação", afirmou.
Na edição do ano passado, São Paulo obteve o título, deixando Mato Grosso do Sul em segundo lugar, à frente do vizinho Mato Grosso. Assim como em 2010, os peões das equipes mais bem colocadas estarão classificados automaticamente para a disputa internacional, que começa na próxima quinta.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Competir em Barretos custa até R$ 1.500
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.