São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Furtos ainda incomodam visitantes

Festa aumenta nº de seguranças, mas PM mantém o mesmo efetivo de 2010

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de seguranças cresceu 12%, mas isso não significa que os visitantes da Festa do Peão estarão livres de inconvenientes.
O mês de agosto é caracterizado pela alta de furtos em Barretos, justamente por causa da festa. Em 2010, foram 348 no mês, ante a média de 191,9 dos outros 11 meses, ou 81,34% a mais, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A organização terá, no total, 450 seguranças particulares, ante os 400 contratados em 2010, segundo o coordenador de segurança de Os Independentes, Vitor Cesar Alves de Almeida.
Eles atuarão com a Polícia Militar, que terá o mesmo contingente do ano passado, cerca de mil homens, incluindo canil, cavalaria, força tática e helicóptero.
O efetivo está entre os três eventos de maior participação policial no Estado, ao lado da Operação Verão, no litoral, e a F-1, em Interlagos, segundo o capitão da PM Valdeci Silva Junior.
Para isso, férias e licenças foram canceladas. Um dos objetivos de tamanho aparato é reduzir os furtos de celulares e carteiras.
"Ocorrências mais graves, como lesão corporal ou roubo, dificilmente teremos dentro do parque, mas celulares e carteiras são os campeões de furtos." Nos telões, dicas de segurança serão dadas.


Texto Anterior: Crianças brincam de montaria em carneiros em área reservada
Próximo Texto: 30 novas câmeras vão fiscalizar frequentadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.